4 anos de Debian Festival
Falando do evento que ajudei a criar e organizar em Maceió cuja quarta edição aconteceu essa semana: O Debian Festival 4.0.
Tudo começou quando a PRIMEIRA caravana de Alagoas foi pro Encontro Nacional de Estudantes de Computação (ENECOMP 2006).
Voltando do evento conversávamos sobre a falta de eventos em Maceió sobre Informática e TI no estado.
Com o aniversário do Debian próximo (16 de agosto), resolvemos criar o PRIMEIRO evento pra comemorar isso e falar sobre Software Livre no estado.

Debian Festival 2 e o bolo com confeitos
Apesar do pouco tempo de organização e da correria apareceram algumas figuras do Software Livre alagoano como o Cárlisson, que nos confirmaram o pioneirismo do evento.
Depois apareceram eventos destinados a Linux e SL.
Não escrevi isso dizendo que a mola propulsora desses eventos que apareceram foi o nosso.
Mas já dá pra ficar feliz em saber que ajudei a criar e batizei o evento, disseminando a cultura livre no estado, quando apenas existiam listas de emails esparsas e improdutivas.

O bolo bonitão do Debian Festival 3
O evento aconteceu anualmente, sempre no meio de agosto e comemorando o aniversário do Debian com os bolos legais que ilustram o post!
Só queria agradecer aos que fizeram parte (como organização ou palestrantes) do evento como o Vicente, Marco, Bruno, Mário, Williamson, Natália, Hélio, Ellison, Wendell, Pretto, Felipe Wally, Cheops, Evellyn, Diogo Dutra e galera de Arapiraca e aos que esqueci de mencionar.
Agradeço também aos que participaram e deram valor ao evento, discutiram, aprenderam e praticaram Software Livre.

O bolo que eu não comi, mas tava com uma cara boa
O que fica dos eventos é realmente essa interação e as histórias da galera. E mesmo com o "bolo" do pessoal estudante e profissional de computação às vezes, valeu tudo a pena.

Marco com a camisa da Paris Hilton (Debian Festival 2.0)
Comments
comments powered by Disqus